sábado, 27 de setembro de 2014

#tiposdepersonalidades - number one

Tem aquelas(identidades/personalidades) de pessoas que, num ambiente profissional por exemplo, precisam ter coisas grandes para fazer. Senão levam sua energia criativa para outro lugar. 

Como diria o sábio Jim Collins: 
"Grandes alpinistas necessitam de grandes montanhas para escalar, sempre e indefinidamente."

As personalidades de mentes criativas e inquietas não sobreviem sem o movimento da vida. Não importa qual seja ele. Elas precisam estar em constante busca. Embora muitas vezes sem foco e sem constância nessas empreitadas. 

É um desejo inquieto de ser mais e melhor pra si mesmo. Um desejo de autoconhecimento, de autoafirmação...enfim do amadurecimento. 

Identidades desse tipo acreditam na busca por conhecimento, cultura e desenvolvimento interior, como ser humano mesmo, para evoluírem. E essa evolução ultrapassa a própria condição humana que há em cada ser. Esse tipo de persona, acredita na evolução interna pessoal para evoluírem em sociedade. 

Buscam inspiração, onde práticos enxergam o óbvio. Buscam inspiração em todo e qualquer tipo de acontecimento à sua volta, full time. Porque, apesar de inquietos, são excelentes observadores. E conseguem perceber o mundo por vários ângulos. 

Pode haver um certo egoísmo nessa busca, nas atitudes diárias "em busca de". Mas identidades/personalidades como esta, pensam que o egoismo está noutros tipos de gente. De gente que necessita se sentir superior mesmo que precise, para isso, prejudicar outras. E aí começamos a conhecer outros tipos de identidade/personalidade...

Por: Alice Aprendiz. 


sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Identidade/personalidade

São traços pessoais e únicos de cada ser humano. Podemos nomear alguns tipos, mas eles nunca serão redondos e completos e, consequentemente, iguais em todas as pessoas. Cada uma sempre terá algo de especial - ou não - em sua essência. 

Essência: como descobrí-la  em nós mesmos?! Não tem receita. Não tem roteiro. É um processo de maturação de todo o nosso conhecimento, de nossas opiniões, de todo o nosso aprendizado, de todas as nossas experiências vividas. É um processo constante de descobertas e curas que pode durar a vida toda. E pode ser dolorido, como pode ser prazeroso.

É uma busca constante, mas não precisamos passar a vida inteira dando a desculpa de que precisamos buscar respostas e que isso pode durar eternamente. Quanto antes aceitarmos nossa personalidade,  quanto antes identificarmos nossa identidade mais cedo e com mais integridade conseguimos nos impor diante da sociedade careta e viril que nos cerca. Mais cedo conseguiremos moldar e lapidar nossa melhor versão.

Por: Alice Aprendiz


quarta-feira, 24 de setembro de 2014


Setembro de 2014
IDENTIDADE 

Esse mês o tópico para divagação é identidade. Quem sou eu? Eu sou assim....
Estava meio perdida querendo ser o que os outros estavam acostumados. Cheguei a conclusão de que a identificação da identidade e a compreensão do que somos é um bom começo para o entendimento holístico, além do respeito com a nossa condição.